----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sheraton Porto Alegre estreia programa Faça Uma Escolha Ecológica na América Latina


Em tempos de Rio +20, evento que mobiliza o Brasil inteiro em torno da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, o Sheraton Porto Alegre será um dos hotéis piloto na América Latina a pôr em prática o programa Faça Uma Escolha Ecológica. Criado pela rede Starwood de Hotéis e já implementado na Europa e nos Estados Unidos, a meta é reduzir 30% do consumo de energia e 20% do consumo de água por apartamento, em todas as mais de mil propriedades do grupo norte americano até 2020. A ação começa a funcionar na capital na próxima segunda-feira (18).

Os hóspedes do Sheraton gaúcho que permanecerem na cidade por mais de uma noite e aderirem à causa poderão escolher um ou mais dias de sua hospedagem para dispensar os usuais serviços de Governança, que incluem itens como trocas diárias de roupa de cama e de toalhas. Sua senha de ingresso ao Programa será pendurar na maçaneta da porta do apartamento a placa “Escolha Ecológica “.

Com esta atitude, em somente um dia o hóspede colabora para economizar 40 litros de água gastos em higienização dos apartamentos, 25 mil m3 de gás natural, eletricidade suficiente para manter um computador ligado por 10 horas e 500 ml de produtos de limpeza. Como recompensa, será premiado com um voucher de R$10,00 para consumo de alimentos e bebidas ou 500 starpoints em sua pontuação como membro preferencial da rede para cada dia que abrir mão do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário