----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Curitiba sediará o Fórum Sustentabilidade & Governança nos dias 21 e 22 de agosto.


Governança e Sustentabilidade em pauta

Muito tem se falado sobre sustentabilidade. O tema tem gerado muitas iniciativas positivas no que diz respeito a novas tecnologias industriais, novas práticas de gestão dos negócios, novas formas de relacionamento no setor público e privado, além de mudanças no comportamento humano. Baseada nesse contexto a STCP – Engenharia de Projetos programou para os dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, o Fórum de Sustentabilidade & Governança. O evento reunirá presidentes e executivos de grandes empresas e bancos que irão explorar o que há de novo e positivo, exemplos que merecem ser discutidos, bem como apresentar perspectivas.

O objetivo do evento é discutir as tendências, perspectivas e casos de sucesso na gestão da sustentabilidade nas empresas e envolver o setor privado, mostrando como as grandes corporações praticam a sustentabilidade no seu dia a dia, saindo do escopo do meio ambiente e entrando na cadeia produtiva de cada negócio. “Uma nova governança vem se estabelecendo, aos poucos, nas muitas relações humanas, deslocando-se do fundamento de ‘comando e controle’ para processos participativos de diferentes intensidades e níveis de abrangência, muitas vezes imperceptíveis. Estes são, por exemplo, muitas vezes os casos dos comitês e conselhos de sustentabilidade e também dos regimes de certificação com avaliações de terceira parte independentes. Esta fronteira de mudanças positivas que vivemos é o foco e a essência do Fórum Sustentabilidade & Governança”, destaca Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP – Engenharia de Projetos.

“Este evento têm dois objetivos estratégicos. O primeiro é propiciar a abordagem conjunta dos dois temas – Sustentabilidade e Governança. O segundo é conhecer as novas tendências de negócios sustentáveis por meio dos estudos de casos que serão apresentados pelos executivos das importantes empresas que participarão do Fórum”, explica Miguel Milano, da Milano Planejamento e Consultoria.

Participarão dos painéis e debates a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann,Arthur Grynbaum, de O Boticário; Jorge Samek, da Itaipu Binacional;Paulo Monteiro, do Grupo EBX; David Canassa, da Votorantim Industrial; John Gardner, da Novellis; Camila Valverde, do Walmart Brasil; José Luciano Penido, da Bracelpa e Fibria; Roberto Dumas Damas, do Banco Itaú BBA; StphenRumsey, da BV Rio; Bruno Mariani, da Symbiosis Investimentos; Ricardo Abramovay, da FEA/USP; Ricardo Bayon, da EkoAsset Management; Markku Simula, da ArdotOy; Manuel Martins, da Fundação Vanzolini; Alice Alexandre, do Instituto Life e Miguel Milano da Milano Planejamento e Consultoria, também realizadora do evento.

Serviço:
Fórum Sustentabilidade & Governança
Dias 21 e 22 de agosto
Local: Hotel Pestana – Curitiba
Mais informações e inscrições:
http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br/

Fonte: INTERACT Comunicação Empresarial
Jornalista Responsável: Vanda Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário