----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os olhos atentos à sustentabilidade

Evento realizado pelo curso de Administração reuniu no programa Sala de Visitas autoridades que discutiram sustentabilidade


A sustentabilidade na prática empresarial foi um dos temas da última edição do programa Sala de Visitas, realizado no dia 16 na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) pelo curso de Administração.

Idealizado e conduzido pelo coordenador do curso, professor Edison Luiz Dias, o Sala de Visitas contou com a participação dos empresários Rodrigo Rocha Loures e Rose Oliveira e o professor da FESP, Pedro Salanek Filho.

O tema tem sido foco de inúmeras discussões em todo o planeta desde a Eco 92 tendo como ponto de partida a construção de novos modelos de sociedade. Inspirada na necessidade de disponibilizar ao mercado um curso com a formatação completamente aplicada às práticas de gestão empresarial, a FESP oficializou o lançamento do MBA de Gestão em Sustentabilidade durante o evento. “O papo de salvar o mundo já está se esgotando da mesma forma em que se esgotam nossas reservas naturais”, destacou o professor coordenador do novo MBA, Pedro Salanek.

“Quando fomos buscar pelos conceitos dos vários cursos sobre sustentabilidade disponíveis em várias instituições do país, vimos que a grande maioria mantém o foco apenas nos conceitos do tema”, disse Salanek quando apresentou o curso. Segundo ele, é preciso mostrar aos alunos como as empresas podem conhecer e aplicar a sustentabilidade na realidade empresarial e nos negócios.


Sustentabilidade

O tema sustentabilidade conduziu o Sala de Visitas com discursos marcantes que acabou chamando atenção de boa parte dos alunos que participaram. Willian Lepinski, de 19 anos, aluno de Comércio Exterior, questionou os convidados sobre a associação entre os desafios de uma economia que necessita do consumo e a própria necessidade de se manter sustentável.

“A maneira mais barata de se aplicar sustentabilidade nas empresas é pelo planejamento estratégico. E para alcançarmos um futuro sustentável, precisamos retomar o ponto onde tudo começou, o nosso universo interior”, disse Rocha Loures aos atentos olhares de um público que lotou o grande auditório.

A empresária Rose Oliveira chamou atenção do público destacando que a despreocupação com a concorrência tem sido um dos diferenciais da sua empresa. “Vendemos produtos totalmente sustentáveis que passam por rigorosos processos com certificações internacionais e sabemos que por mais que o mercado seja rigoroso e exigente, para nos manter temos que nos sustentar com profissionais das mais diversas áreas que possuem os mesmos objetivos de qualidade e visões sustentáveis”, disse a empresária manauara detentora da rede Cativa Natureza, única no Brasil a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário