----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Primeira edição da ExpoLixo chega para impulsionar setor de limpeza urbana e resíduos

Em meio às adaptações exigidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, evento reunirá grandes marcas e promoverá debates sobre soluções e oportunidades de negócios.

 A necessidade de investir e trocar conhecimento nos setores de tratamento do lixo se torna cada vez mais evidente. Ciente da importância de tais assuntos para consumidores, indústrias e prestadoras de serviço do ramo, a Ecobrasil organiza pela primeira vez a ExpoLixo - Feira Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais, novidade que surge para atender e debater os desafios  geradas pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A nova feira acontece paralelamente à 7ª edição da ExpoSucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem, à MercoApara, primeiro evento na América Latina especialmente voltado para mercado de reciclagem de papel, e a Reciclaplast, feira especializada em reciclagem de plásticos. Ao todo, serão 15 mil m² de área interna, além de 8 mil e 300 m² de área externa para demonstrações de equipamentos e 2 quilômetros de pista para test drives. Empresas processadoras, consumidoras e geradoras de materiais recicláveis em larga escala apresentarão produtos, soluções e equipamentos.

Estatísticas apontam para todo o potencial que os negócios do lixo e reciclagem possuem no Brasil. Ao todo, são coletados diariamente 243 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 45 mil caminhões de lixo. Entre 2010 e 2011 o aproveitamento de resíduos sólidos cresceu cerca de 70%, e o número de empresas que passaram a monitorar os resíduos em processos de produção subiu de 81,3% para 94,9%, já a reutilização de materiais passou de 31,3% para 69,2%. Quando são comparados números sobre a coleta seletiva nas cidades do Brasil, o cenário também é positivo: entre 2000 e 2008 o número de municípios que praticam a coleta dobrou. E mesmo assim, o fôlego para desenvolvimento é enorme, já que apenas 19,5% dos municípios praticam separação para reciclagem, segundo o IBGE.

Os eventos acontecem de 11 e 13 de setembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, abrigando também o 7º Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem e o 1º Congresso Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais.



Serviço

Exposucata & ExpoLixo 2012 – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem e  Feira e Congresso Internacional de Negócios do Mercado de Limpeza Pública, Resíduos Urbanos e Industriais. Eventos simultâneos: MercoApara e Reciclaplast

Data: 11, 12 e 13 de setembro de 2012

Horários: das 13h às 20h (exposição) e das 9h às 18h (Congresso)

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo

Obs.: Evento Técnico. Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário