----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EMPREENDIMENTO EM CURITIBA COM DIFERENCIAIS DE SUSTENTABILIDADE

Shopping mostra edifício minimalista, com diferenciais de sustentabildade


Projetado para ser uma inovação na arquitetura residencial de Curitiba (PR), o EOS Barigui, da Construtora Laguna, tem fachada composta por grandes painéis de vidro, com propriedades de controle solar, e amplas varandas panorâmicas, oferecendo contato com a natureza e vista irrestrita para o Parque Barigui.

Com 29 pavimentos, o edifício, assinado pelo escritório de arquitetura Baggio&Schiavon, pode ser visto em uma maquete gigante, no piso térreo do Park Shopping Barigui. “A estratégia é mostrar em primeira mão para os moradores dos bairros mais próximos o conceito diferenciado do empreendimento, que possui diferenciais de tecnologia e sustentabilidade, com todos os apartamentos voltados para face norte, e uma vista privilegiada do parque”, ressalta a gerente comercial da Laguna, Isabel Raad Carneiro.

Em uma das regiões mais valorizadas da cidade – na Rua Padre Agostinho, 2545 – o edifício fica a poucos metros do Parque Barigui. Os apartamentos foram concebidos no estilo de residências suspensas explorando ao máximo a insolação e a iluminação natural dos ambientes. A proposta do empreendimento foi compor com o entorno, trazendo um conjunto de soluções sustentáveis, como pontos de energia para carros e bicicletas elétricas; diferenciais de acessibilidade e espaços de convívio em família, aproveitando os espaços verdes da região.

“Quando pensamos em construir o EOS Barigui tínhamos em mente fazer algo ousado, seguindo uma tendência mundial de mercado. Pensamos em um produto focado no design, mas ao mesmo tempo no bem-estar das pessoas, por isso o edifício foi desenhado para oferecer mais qualidade de vida a um público exigente”, destaca Gabriel Raad, diretor da Laguna.

São ao todo 42 residências suspensas, com área privativa de 212,66 m2 e até 4 vagas de garagem; além de 6 duplex e 2 triplex com metragens diferenciadas. O projeto prevê diversas opções de plantas e mesmo estando em fase de aprovação, já teve um grande sucesso de aceitação de público, na Feira de Imóveis do Paraná 2012.


Sobre a Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna foi uma das primeiras empresas imobiliárias no Brasil a adotar práticas de sustentabilidade no planejamento de suas obras, apostando em inovações tecnológicas e na concepção de empreendimentos diferenciados para um público cada vez mais exigente. Desde sua criação, em 1996, manteve-se fiel a este princípio, firmando um posicionamento claro e investindo em projetos de alto padrão e tecnologia verde.

Crédito imagens:
Pablo Conteras.


Fonte:
Christiane Atta
Conexa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário