----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

I Seminário FAE - Gestão de Projetos reúne executivos de empresas nacionais e multinacionais em Curitiba


Cases de sucesso da Petrobras, Andritz, Embraer, IBM e Itaipu Binacional, além de projetos de financiamento do BRDE, serão apresentados na próxima terça-feira (18)

 CURITIBA, 14/09/2012 - Um encontro entre gestores de importantes empresas nacionais e multinacionais está marcado para o dia 18 de setembro, na FAE Centro Universitário, em Curitiba (PR). O I Seminário FAE – Gestão de Projetos tem o objetivo de trazer ao público as tendências do mercado e os modelos de gestão de negócios de empresas como Petrobras, Andritz, Embraer, IBM e Itaipu Binacional. O evento também contará com a presença do presidente do Corecon-PR e analista de Projetos no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Eduardo Moreira Garcia. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.fae.edu.
 
O seminário será dividido em dois períodos, sendo que o primeiro acontece das 9 às 12h30, com a realização das palestras “Gerenciamento de Riscos em Implementação de Empreendimentos”, com o coordenador de Planejamento da Refinaria Premium II da Petrobrás, Carlos Eduardo M. F. Braga; “Gerir Projetos é Fácil?”, com o gerente de Projetos – PMP da Andritz, Percio Pereira; e “Alavancando resultados com a Corrente Crítica”, com o gerente de Projetos da Embraer, Luciano Romero de Giovanni.
 
Na segunda etapa do encontro, que ocorre das 13h30 às 17h, acontecem as palestras “Inovação e Gerência de Projetos”, com a gerente de Soluções Rational PR, SC e RS, da IBM, Andrea Rodacki; “Projeto BioGas!”, com o superintendente de Energias Renováveis da Itaipu Binacional, Cicero Bley Jr.; e “Projetos de Financiamento”, com o presidente do CORECON-PR e analista de Projetos no BRDE, Eduardo Moreira Garcia.
 
Debate
 
A programação do I Seminário FAE – Gestão de Projetos inclui a realização dois paineis, ao final de cada período, com o objetivo de esclarecer dúvidas do público e aprofundar o debate sobre os temas apresentados pelos palestrantes. Esta ação será coordenada pelo professor da Pós-Graduação da FAE e organizador do evento, André Luis de Castro David.
 
Programação
 
Período da manhã:
 
- 9 às 9h10 - Abertura do evento com Frei Nelson José Hillesheim - Reitor da FAE Centro Universitário;
- 9h10 às 9h50 – Palestra “Gerenciamento de Riscos em Implementação de Empreendimentos” (Petrobras);
- 9h50 às 10h30 – Palestra “Gerir Projetos é Fácil?” (Andritz);
- 10h50 às 11h30 – Palestra “Alavancando resultados com a Corrente Crítica” (Embraer);
- 11h30 às 12h30 – Painel mediado pelo professor da FAE André Luis de Castro David.

Período da tarde:

- 13h30 às 14h10 – Palestra “Inovação e Gerência de Projetos” (IMB);
- 14h10 as 14h50 – Palestra “Projeto BioGas!” (Itaipu Binacional);
- 14h50 às 15h30 – Palestra “Projetos de Financiamento” (BRDE);
- 15h50 às 16h50 – Painel mediado pelo professor da FAE André Luis de Castro David;
- 16h50 às 17h – Encerramento do evento com o coordenador dos cursos de pós-graduação da FAE, Gilberto de Oliveira Souza.

Serviço

I Seminário FAE - Gestão de Projetos
Quando: 18 de setembro, das 9 às 17h.
Onde: Anfiteatro da FAE Centro Universitário – Rua 24 de maio, 135 – 7º andar – Centro – Curitiba – PR.
Inscrições pelo site www.fae.edu/seminario
Mais informações: (41) 2105-4884.
Vagas limitadas.

Palestrantes

Carlos Eduardo M. F. Braga – coordenador de Planejamento - Refinaria Premium II da Petrobrás. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, MBA em Gerenciamento de Projetos e Implementação de Empreendimentos pela FIA/USP. Braga possui nove anos de experiência em consultoria de gestão, atuando em diversos segmentos de mercado como: seguradoras, siderúrgicas, centros de distribuição, indústrias químicas e alimentícias.
Palestra: Gerenciamento de Riscos em Implementação de Empreendimentos.

Percio Pereira - gerente de Projetos – PMP da ANDRITZ. Fez MBA em Gerenciamento por Projetos, na FGV. Tem especialização em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, pela PUC. É bacharel em Engenharia Elétrica - Eletrônica, pela Faculdade de Engenharia de Barretos. Pereira possui 18 anos de experiência no setor de Bens de Capital, na área de Papel e Celulose e em empresas fabricantes de equipamentos e prestadoras de serviços de Telecomunicações, tendo atuado nas áreas de Planejamento, Coordenação e Gerenciamento por Projetos.
Palestra: Gerir Projetos é Fácil?

Luciano Romero de Giovanni - gerente de Projetos da EMBRAER. Formado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em gerenciamento de projetos pela FGV e possui certificação PMP. Trabalhou em projetos de infraestrutura celular pela Motorola e atualmente como PMO para a unidade de negócios de Aviação Comercial da Embraer, tendo acumulado mais de dez anos de experiência em gerenciamento de projetos. Seu último projeto foi a implementação de um sistema integrado para o gerenciamento de projetos baseado em corrente crítica onde foi responsável pelo desenvolvimento do sistema. É coordenador e instrutor dos cursos de “formação de gerentes de projetos” e do “preparatório para certificação PMP”.
Palestra: Alavancando resultados com a Corrente Crítica.

Andrea Rodacki - gerente de Soluções Rational PR, SC e RS, da IBM. Responsável pelas soluções Rational na região Sul, que engloba todas as ferramentas de desenvolvimento de software, governança e inovação. Ministrou e coordenou um curso de pós-graduação da FAE Centro Universitário.
Palestra: Inovação e Gerência de Projetos.

Cicero Bley Jr. - superintendente de Energias Renováveis da Itaipu Binacional. Possui graduação em Engenharia Agronômica, especialização em Ciências do Solo e mestrado em Engenharia Civil - Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial. Atualmente é assessor de Energias Renováveis da Itaipu Binacional; coordenador do Centro Internacional de Hidroinformática; do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e o Caribe, parceria - Onudi - Itaipu - Eletrobrás; do Laboratório de Biogás e do Centro de Estudos de Biogás, localizados no Parque Tecnológico Itaipu.
Palestra: Projeto BioGas!

Eduardo Moreira Garcia - presidente do CORECON-PR. Possui graduação em Ciências Econômicas, especialização em Agronegócios e mestrado em Desenvolvimento Econômico. Atualmente é analista de Projetos no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e professor universitário. É presidente do Conselho Regional de Economia 6.ª Região-Paraná. Possui experiência na análise de viabilidade econômico-financeira de projetos, em especial do Setor Agrícola e Pequenas Centrais Hidroelétricas.
Palestra: Projetos de Financiamento.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário