----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Onduline apresenta as vantagens da sustentabilidade na construção civil

Empresa fabricante de telhas sustentáveis apoia diversas práticas que não agridem ao meio ambiente


A construção civil é um dos setores que mais agridem o meio ambiente. Por esse motivo ele está sendo repensado pelas autoridades governamentais, além de haver uma forte onda de conscientização dos profissionais, como os produtores de materiais para construção, engenheiros, arquitetos, construtoras.

Qualquer tipo de entulho (todo o material que sobra da nossa obra) não é considerado lixo comum e, por isso, não pode ser depositado em qualquer lugar. É necessário contratar uma empresa especializada para retirar o entulho da obra e levar a um lugar especialmente destinado a esse tipo de objetos. Caso a empresa não faça isso e leve tudo para um aterro ilegal, por exemplo, a responsabilidade é do dono da obra.

Quase 100% do entulho pode ser reciclado e transformar-se em novos produtos. A reciclagem de resíduos ou entulhos da construção civil gera subprodutos como tijolos, brita, canos de esgoto, calçamentos, entre outros. Assim, o lixo não é gerado e ainda evita-se a extração de matéria-primas do meio ambiente.

Planejamento é fundamental em detalhes, desde o projeto até a compra de material, visando diminuir custos e eliminar desperdícios, bem como o impacto negativo ao meio ambiente. Hoje é possível conhecer a origem dos produtos comprados, se estão de acordo com as leis ambientais ou se são ecológicos. Existem produtos sustentáveis disponíveis como os da marca Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas produzidas com vibras vegetais recicláveis e resina especial. A empresa utiliza-se de materiais originados em processos não extrativistas na fabricação de seus produtos, e não fazem uso do amianto, prática comum no setor.
“Além das vantagens para o meio ambiente, se comparadas a outros fabricantes, as telhas Onduline têm baixa transmissão de calor e ruído, o que proporciona maior conforto ao consumidor”, afirma Ana Carolina Carpentieri, Coordenadora de marketing da Onduline.


Conheça mais sobre a empresa através do site www.onduline.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário