----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bonet lança site sobre sustentabilidade

Está no ar o site dedicado ao tema Sustentabilidade da Bonet Madeiras e Papéis. Nesse novo canal de comunicação - www.bonetsustentavel.eco.br -, estão informações sobre o posicionamento da empresa em relação ao assunto e notícias atualizadas que abordam o tripé desse conceito: responsabilidade ambiental, social e econômica. De acordo com o coordenador de Marketing da empresa, Anselmo Ribas, esta é apenas a primeira etapa do projeto Bonet Sustentável, que prevê para 2013 outras ações.

Com fábricas em Santa Catarina há mais de 70 anos, a empresa se destaca por inúmeras iniciativas no campo da sustentabilidade. Possui, por exemplo, certificação FSC (Forest Stewardship Council) para as Unidades Madeira e Papel, garantindo ao consumidor que os produtos utilizam matéria-prima de áreas que cumprem e legislação e uma série de compromissos. Conquistou ainda, a certificação de qualidade ISO 9001:2008, atestando todo o processo produtivo do papel, e já caminha para certificar também a planta de painéis.

Além disso, a indústria inclui na produção do papel cartão fibras recicladas, que provêm de matérias-primas rigorosamente selecionadas de aparas de papel pré e pós-consumo, oriundas de editoras, gráficas e de cooperativas de catadores. Somado a isso, toda a produção do papel cartão Bonet é acompanhada pelo projeto Estação de Tratamento de Efluentes e, por meio de usinas hidrelétricas próprias, a empresa garante a geração de energia para o funcionamento da planta. Já o painel de madeira BLD tem baixa densidade, empregando uma menor quantidade de recursos naturais, característica que ainda torna mais eficiente o transporte do produto.
Para saber mais visite: www.bonetsustentavel.eco.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário