----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GRUPO POSITIVO LANÇA O INSTITUTO POSITIVO

Diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak
Crédito: Daniel Derevecki

Os trabalhos terão foco em educação, meio ambiente e mobilização social em prol do desenvolvimento do terceiro setor e da adaptação das empresas do grupo a consumidores mais conscientes e informados

Na sexta-feira, 28/09, o Grupo Positivo inaugurou mais uma iniciativa: o Instituto Positivo (IP), nascido em meio às celebrações de 40 anos. O IP surge para atuar nas frentes de gestão da responsabilidade social e de gestão de recursos privados, com foco em educação, meio ambiente e mobilização social, de forma a desenvolver o terceiro setor e tornar as empresas do grupo mais adaptadas aos consumidores cada vez mais conscientes e informados.

Para Hélio Rotenberg, diretor do Grupo Positivo, o instituto é uma coroação das ações sociais e ambientais que o grupo já realiza. “Será uma forma de fazermos ainda mais nessas frentes, de maneira ainda mais organizada”, afirma. “Vamos usar a educação, que é o valor principal do grupo, como poder transformador”, completa. A diretora do IP, Eliziane Gorniak, afirma que a expectativa neste momento de início é de engajar parceiros internos e externos ao grupo. “Queremos que o instituto agregue valor à vida de todos os envolvidos e beneficiados. Que todos os públicos sintam a diferença proporcionada pelo trabalho desenvolvido”, diz.

Além do economista e escritor Eduardo Gianetti da Fonseca, que ministrou palestra com o tema “O Valor do Amanhã”, o lançamento contou com a presença de autoridades e fundações e institutos com atuação local e nacional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário