----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

I Congresso CPCE Alianças Sociais promove o debate sobre a sustentabilidade

Evento promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, na sede da Fiep, no Jardim Botânico. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), articulado pela Fiep, promoverá nos dias 30 e 31 de outubro, I Congresso CPCE Alianças Sociais, na sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba. O objetivo é incentivar a realização de ações na área da responsabilidade social corporativa, priorizando a sustentabilidade, e a formação de alianças entre  governo, empresas e organizações não governamentais.

O Congresso será um espaço para troca de experiências, profissionalização das pessoas que trabalham na área de mobilização  de recursos, bem como uma oportunidade para as empresas conhecerem a importância de investir e como investir em ações de responsabilidade social.

Nos dois dias do evento, as  instituições que compõem o CPCE irão apresentar experiências de  sucesso na formação de parcerias em prol da sustentabilidade. Algumas presenças já foram confirmadas como da secretária da Rede Brasileira do Pacto Global, Yolanda Cerqueira; presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Marcelo Stravicz e da superintendente executiva de sustentabilidade e diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Maushit.

As empresas que compõem o CPCE ainda poderão apresentar seus cases através de painéis e banners na I Mostra Alianças Sociais em prol da sustentabilidade que acontecerá durante o Congresso.

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas no site www.cpce.org.br

Histórico

O CPCE, criado em 2004, nasceu como uma organização dedicada a promover ações de responsabilidade social e de cidadania envolvendo e apoiando a formação dos empresários interessados na causa.  O CPCE está dividido em núcleos de competências: indústria e sindicatos; comércio e serviços; instituições educacionais e organizações do terceiro setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário