----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pioneira em resinas no Brasil, Hydronorth une tecnologia e inovação sustentável a favor da qualidade de vida

Empresa investe R$ 1 milhão em produtos sustentáveis e firma parceria com a Dow Brasil

Com 31 anos de atuação, a Hydronorth, (www.hydronorth.com.br), líder nacional e pioneira na fabricação de resinas impermeabilizantes lança a linha Ecopintura. A proposta é oferecer aos construtores, empreiteiros, arquitetos e engenheiros, produtos que possam efetivamente agregar valor de sustentabilidade às construções, além de diminuir o impacto ao meio ambiente.

Entre os produtos da linha, o Telhado Branco é o carro-chefe. Um revestimento impermeabilizante para lajes, telhados e coberturas, que proporciona conforto térmico ao reduzir a temperatura interna da construção em até 5°C, diminuindo o uso do ar condicionado e a emissão de CO² na atmosfera retardando o aquecimento global. Também reflete até 90% do calor emitido pelos raios solares, enquanto os escuros apenas 20%. O produto atende os principais requesitos de qualidade e desempenho de acordo com as normas nacionais (ABNT:NBR 13321) e internacionais (ASTM E1980; California Energy Commission Title 24 page, Energy Star) de refletância e emissividade.

Além de todos os benefícios, o Telhado Branco e toda linha Ecopintura possui a tecnologia Bio-Pruf™, desenvolvida pela DOW® exclusivamente para a Hydronorth.  Essa tecnologia combate o crescimento de microorganismos, como mofo, algas e bactérias em superfícies externas e internas. Como consequência, a vida útil dos locais onde os produtos são aplicados é prolongada e o custo com manutenção diminuído.

Outros produtos que fazem parte da linha: Tinta Acrílica Ecológica Premium, Tinta Acrílica Ecológica Standard, Tinta Acrílica Ecológica Econômica, Tinta Acrílica Ecológica Pinta Gesso, Massa Corrida Ecológica, Massa Acrílica Ecológica, Selador Acrílico Ecológico, Revestimento Ecológico Graffiato, Esmalte Base Água Ecológico e Verniz Base Água Ecológico.

A Hydronorth também é membro do programa mundial “One Degree Less”, do Green Building Council (GBC), organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável. O GBC foi o grande impulsionador para que a empresa desenvolvesse a linha sustentável.

A Hydronorth participou no Projeto Rio Cidade Sustentável, oferecendo  capacitação aos moradores das comunidades pacificadas da Babilônia e do Chapéu Mangueira, com o objetivo de Melhoria Habitacional Sustentável, para aplicação do Telhado Branco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário