----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Matéria da Geração Sustentável ganha prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis


Ao completar cinco anos, a revista Geração Sustentável foi especialmente distinguida no cenário nacional com o Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis 2012, conferido à jornalista Letícia Lopes Ferreira pela matéria Saiba como andam as práticas de sustentabilidade dos bancos brasileiros, publicada na edição 25. A reportagem foi premiada na categoria Trabalhos Jornalísticos, modalidade revista, e ficou entre três finalistas ao lado das revistas Página 22 e Capital Aberto. O prêmio foi entregue à jornalista e ao diretor executivo da revista, Pedro Salanek Filho, no dia 12 de novembro, na Fundação Itaú Cultural, em São Paulo.

A cerimônia de premiação, que contou com a participação Eduardo Giannetti, doutor em Economia pela Universidade de Cambridge, também marcou o lançamento da versão em português da pesquisa Integración de la Sostenibilidad en las Instituciones Financieras Latinoamericanas, realizada pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep FI). A publicação, lançada no Brasil com o apoio do Itaú Unibanco, reúne os resultados de um estudo regional sobre a situação atual do mercado com relação à sustentabilidade, incluindo exemplos de boas práticas que podem servir de inspiração para diversos tipos de instituições.
Prêmio: Realizado a cada dois anos, o prêmio é uma iniciativa do Programa Itaú de Finanças Sustentáveis e seus objetivos são estimular a produção de matérias jornalísticas e trabalhos acadêmicos nacionais sobre finanças sustentáveis, e disseminar o conceito e o debate sobre o tema por meio de uma rede estruturada com o público participante do prêmio.

Além de Trabalhos Jornalísticos, modalidades Revista, Jornal, Digital, TV e Rádio, foram contempladas a categoria Academia e Especialistas, nas modalidades Graduação, Pós-graduação e Especialistas, e categoria Colaboradores, nas modalidades Graduação e Pós-graduação. Nesta edição, foi adicionado o prêmio especial Destaque Rio+20, com as categorias Academia e Especialistas, e Colaboradores.

Acesse aqui a matéria vencedora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário