----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Objetivos do Milênio - 5º Congresso Nós Podemos Paraná terá palestra sobre economia criativa


Será na abertura do evento, no dia 5 de dezembro, na sede da Fiep no Jardim Botânico. O tema será abordado pela consultora Lala Deheinzelin.
Estratégias para desenvolvimento local e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) é o tema do 5º Congresso Nós Podemos Paraná, que nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Fiep no Jardim Botânico. Realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi, o evento irá reconhecer boas práticas e incentivar o intercâmbio de experiências que promovam o desenvolvimento dos municípios paranaenses.
Na abertura do evento, às 18 horas do dia 5, farão palestras, entre outros, a consultora Lala Deheinzelin, que abordará o tema economia criativa. No dia 6, a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto  falará sobre Cidades Digitais, e a analista da subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, Irene Mergener Cunha, destacará a Agenda de Compromissos dos ODM para os prefeitos eleitos.
Lala Deheinzelin é uma das especialistas mundiais em Economia Criativa, Desenvolvimento Sustentável e Futuros. Pioneira do tema no Brasil, desenvolveu modelo próprio de atuação, apresentado em dezenas de países das Américas, Europa, Ásia e África. O eixo de seu trabalho é mostrar às lideranças governamentais , empresariais e da sociedade civil porque a Economia Criativa é estratégica neste século, quais as oportunidades que ela oferece e que condições são necessárias para seu florescimento.
Faz parte da programação, ainda, uma mostra de projetos, oficinas sobre análise e interpretação de indicadores dos ODM e sobre o sistema de gestão de convênios do governo federal, o Siconv.
Metas - Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos no ano 2000 durante a Reunião de Cúpula da ONU quando líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria do planeta, até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.nospodemosparana.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário