----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Programa Jovem Profissionais do Desenvolvimento 2013

Já imaginou uma nova geração de profissionais preparada para os desafios que a humanidade enfrenta na atualidade?


Esta é a proposta do Programa Jovem Profissionais do Desenvolvimento, que está com inscrições abertas até 20 de janeiro, para jovens graduandos ou recém graduados, da região de Curitiba.

Os complexos desafios globais que se apresentam atualmente exigem novas respostas, especialmente da nova geração de profissionais, para as quais se faz necessário o desenvolvimento de determinadas competências, muitas vezes ainda não contempladas nos planos acadêmicos e organizacionais. Para enfrentar tais desafios, futuros líderes precisam de uma nova abordagem interdisciplinar, empreendedora, pautada na inovação e co-criação e, principalmente, pautada em valores e princípios compatíveis com a transformação e mudança dessas realidades. Movido por essas questões, surge em 2011 o Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento, que abre inscrições para a edição 2013 até o dia 20 de janeiro.

Realizado pela organização de sociedade civil, sem fins lucrativos, Sociedade Global, trata-se de um programa de desenvolvimento de competências para um novo perfil de Liderança e Cidadania Global, com duração aproximada de seis meses. São trabalhadas competências como: Liderança Sustentável, Gestão Estratégica, Empreendedorismo Social, Cidadania Global e Diplomacia Multisetorial. Em uma metodologia baseada em Sete Níveis do Desenvolvimento Humano, os participantes contam com módulos teóricos e vivenciais, plano de coaching, acompanhamento de mentores, e são orientados em ações práticas como a gestão de projetos e os desafios “on the job” no módulo Trainee Social.

O Programa proporciona ambientes de aprendizagem colaborativa para a prática de competências técnicas, humanas e valores universais necessários para a profissionalização do desenvolvimento. Através dele são propostas e implementadas soluções para a Governança Democrática e o Desenvolvimento Local em Curitiba.

Tem como objetivo final contribuir para o desenvolvimento de capacidades de jovens em início de carreira para que assumam cargos médios em atividades de gestão do desenvolvimento no setor público, privado ou social; com conhecimento crítico dos desafios da globalização, pensamento sistêmico e inteligência complexa, aptos a compreender as mudanças, riscos, incertezas e oportunidades, através de questionamento permanente, reflexivo e crítico e com capacidade de mobilização e ação.

Uma oportunidade para os indivíduos crescerem como cidadãos responsáveis, pensando e agindo global e localmente, transformando-se em líderes sustentáveis e em empreendedores sociais capacitados para gerir políticas, programas e projetos de desenvolvimento.

Edição 2013 - Início 18 de Fevereiro. Inscrições até 20 de Janeiro.

Saiba mais: www.sociedadeglobal.org.br

Contato: jpsociedadeglobal@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário