----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Solução permite redução de até 50% no consumo de energia no setor de TI


Veriditec traz solução que permite redução de até 50% no consumo de energia

A maioria das empresas instaladas em território nacional não sabe quanto o setor de TI consome de energia elétrica. E, menos ainda, que os estudos do Gartner mostram que o desktop é o maior dos vilões.

Para atuar nesse mercado, de redução no consumo de energia, nasceu no ano passado a Veriditec, empresa que tem em seu portfólio produtos voltados à gestão verde. “A partir de agora – explica o sócio Fábio De Cerqueira, as companhias podem, por meio da ferramenta de gerenciamento de energia em desktops, reduzir em até 50% seus gastos por meio de um software inteligente capaz de ativar e desativar os equipamentos em horas pré-determinadas, mediante a análise da rotina de trabalho de cada departamento da empresa”.

Marco Arutin, outro sócio da Veriditec, diz que em um primeiro momento é preciso entender o quanto se gasta e depois disso poder traçar políticas que efetivamente reduzam o total de energia gasta sem que para isso seja necessário diminuir a disponibilidade de recursos para os trabalhadores da empresa.

ECONOMIA VERDE
Os dois sócios, Fabio De Cerqueira e Marco Arutin, executivos da área de TI, resolveram empregar seus conhecimentos e experiências provenientes do setor de tecnologia para comercializarem no mercado brasileiro, carente de soluções “verdes”, produtos e soluções que, por exemplo, garantam a redução de gastos de energia elétrica.

Outra solução verde, de acordo com os sócios, é uma rede wireless com mais alcance e que permite sua utilização por um maior número de usuários. “Desta forma, é possível reduzir a quantidade a ser instalada de antenas, simplificando o gerenciamento, diminuindo custos e minimizando a chance de haver problemas na sua utilização”, justificam.

A ferramenta de otimização de redes wan visa acelerar a produtividade das empresas, aumentando a velocidade dos aplicativos utilizados nas filiais. Permite um ganho de dezenas de vezes na velocidade de comunicação para aplicações como compartilhamento de arquivos, e-mail, backup, SSL, arquivos do pacote Office, IT tools, SharePoint, SAP, ERP e CRM, portanto com o mesmo custo de comunicação, a empresa passa a transferir mais dados.

No armazenamento inteligente de informações, as companhias contarão com a mesma proteção de que dispõem nos equipamentos mais complexos, porém sem a necessidade do suporte de especialistas de gerenciamento, porque, entre outras funcionalidades, o equipamento avisa por meio de sinalização luminosa quando há necessidade de expansão de dados.

Câmeras de vídeo HD 180◦ proporcionam maior nitidez de imagens, com alta qualidade, e melhoram o sistema de vigilância aumentando a abrangência do que se vê e se grava. A ampla cobertura, porém com utilização de menos câmeras, reduz custos. Além disso, pelo fato de elas serem mais inteligentes, diminui-se a necessidade do uso de servidores mais complexos, o que também proporciona economia.

Na comunicação unificada, o uso da tecnologia IP nos aparelhos móveis ou fixos, possibilita conexões em qualquer lugar com qualquer aparelho e mantém todos os usuários mais acessíveis. Aumenta a interação entre os colaboradores por meio de uma comunicação que, além da voz, pode integrar mídias eletrônicas diversas, como por exemplo: adição de vídeo, compartilhamento de arquivos e apresentações.

Esses são alguns dos produtos oferecidos pela Veriditec com a finalidade de ajudar as empresas a reduzirem custos, além de lhes proporcionar a utilização de soluções de alta tecnologia, sustentáveis e que podem minimizar o impacto ambiental.

“Cada vez mais, as empresas e as pessoas buscam formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Nós, da Veriditec, queremos fazer a nossa parte, prover produtos e soluções de alta tecnologia e “verdes” que venham a contribuir para o mercado cada vez mais consciente e sustentável”, afirma Marco Arutin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário