----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 12 de março de 2013

Setor calçadista lança o Programa Origem Sustentável


Com o crescimento do setor, o Brasil agora dará certificados para as empresas com ações ecológicas em suas produções

O Brasil hoje ocupa a terceira posição no setor calçadista, gerando mais de 300 mil empregos no país. A novidade nesse mercado é o lançamento do Programa Origem Sustentável. Originado da parceria do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Escola Politécnica (Poli) da USP, a Associação das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), essa iniciativa tem como objetivo certificar o nível de ações sustentáveis nas produções de empresas brasileiras.

Um grande exemplo de empresa que, desde seu nascimento, possui um conceito sustentável é a Comparoni. Parte do Grupo Natural Cotton Color, a empresa produz todos os seus sapatos com algodão colorido. Essa matéria prima, que foi desenvolvida pelo EMBRAPA, já nasce com cor, evitando o tingimento químico, processo que economiza 70% de água, e não faz uso de substâncias químicas.

Com um amplo catálogo, a marca conta com rasteirinhas, saltos e anabelas, além de possuir estampas exclusivas e detalhes em coro de peixe. A Comparoni já exportou para Japão, Estados Unidos, Chile, Canadá, Inglaterra e Arábia Saudita e hoje está com iniciativas, junto com o Grupo, de lançar produtos com seda reciclada e o algodão colorido em novas cores, através do tingimento natural.


Para mais informações sobre a Comparoni acesse o site http://comparoni.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário