----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Empresa paranaense recebe prêmio Nacional de Inovação 2013 da CNI

Tecverde Engenharia se destaca com a Rede iVERDE

Na última terça-feira (23) a Tecverde foi premiada pela CNI na edição 2013 do Prêmio Nacional de Inovação. A única empresa paranaense entre as 12 selecionadas em todo o país, a Tecverde Engenharia é referência em construção sustentável e ganhou na categoria Modelo de Negócio com a Rede iVERDE lançada ano passado em parceria com a empresa Roberto Ferreira, de Pelotas (RS).

A Rede iVERDE ganhou destaque no setor por ter a missão de tornar o Brasil referência em construção sustentável voltada para a baixa renda, tornando acessível uma moradia de qualidade a baixo custo e baixo impacto ambiental. Com expertise da Tecverde sendo pioneira no sistema Wood Frame no país e da Roberto Ferreira em empreendimentos de baixo custo foi possível desenvolver um sistema construtivo que atenda essa demanda social e o primeiro condomínio, chamado Haragano, já é realidade em Pelotas (RS).

“É um dos principais prêmios de inovação do país, pra nossa empresa que tem o foco na cultura da inovação, ser premiado por isso nos motiva a seguir a diante e nos recompensa pelas decisões tomadas. A gente espera que esse não seja o último, mas mais um que uma empresa que tem inovação em industrialização e sustentabilidade como principal valor na sua cultura espera receber”, comemora Lucas Maceno, diretor de produção da Tecverde Engenharia.

Lucas com João Arthur Mohr - Chefe de gabinete da FIEP

Representantes das empresas responsáveis pelas iniciativas escolhidas participarão de missão técnica internacional em país de referência em inovação e de cursos de educação executiva em escola de negócio reconhecida internacionalmente.

O PRÊMIO – Iniciativa da CNI, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, e apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, o Prêmio Nacional de Inovação homenageia as empresas que investem na inovação de produtos, processos e gestão.

Lucas com Robson Braga de Andrade - Presidente da CNI

OUTROS PRÊMIOS TECVERDE

- (2012) Prêmio Internacional Hermès de l’Innovation 2012, concedido com o apoio do Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas e do Clube de Paris de Diretores de Inovação.

- (2012) O “Escritório Verde”, projeto construído em Wood frame em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), ganhou um prêmio da ONU por integrar educação e sustentabilidade.

- (2012) A Tecverde Engenharia foi selecionada como empresa Endeavor, em evento na Turquia.

- (2012) Projeto recebe menção honrosa no Prêmio Planeta Casa, na categoria projeto arquitetônico, com a "Casa Vila" projetada pela Arquea e construída pela Tecverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário