----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 30 de abril de 2013

WORKSHOP - Estratégias de Marketing 3.0 e Sustentabilidade




WORKSHOP – Estratégias de Marketing 3.0 e Sustentabilidade

A proposta é colocar o marketing no centro da discussão sobre a sustentabilidade e demonstrar qual a conexão entre esses dois contextos que parecem afastados. O processo de marketing ocorre pelo atendimento às demandas do consumidor, todavia do novo consumidor que exige produtos sustentáveis e empresas que respeitam o meio ambiente e as práticas comerciais éticas. Esse é o desafio das lideranças nas empresas que buscam negócios sustentáveis. Reconhecer a importância dos temas da atualidade como estratégia corporativa e inovar o composto do marketing é promover a consciência sobre os métodos para atingir a sustentabilidade.

APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO VOCÊ PODERÁ ENTENDER:

• Qual o significado do marketing 3.0?

• Como o marketing se integra com a sustentabilidade?

• Como a inovação e a tecnologia podem contribuir?

• Como se estrutura o novo cenário de negócios e quais são os seus desafios?

• Como estruturar, operar e conduzir a eficácia da comunicação e do marketing por meio do triple botton line e valores sistêmicos?

Metodologia

Apoiada na exposição de conceitos, construção de definições, distribuição de papéis aliados à transmissão de experiências profissionais e à apresentação de casos práticos abrangendo métodos e técnicas pedagógicas diversificadas. A abordagem dos conteúdos programáticos são feitas de forma dialogada e participativa aliada a recursos audiovisuais e dinâmica de grupo.

Conteúdo:

• Alinhamento conceitual: responsabilidade social empresarial e sustentabilidade

• Cenário dos negócios sustentáveis

• Novos paradigmas da gestão e do relacionamento nas organizações

• Governança e ética empresarial: a importância do propósito

• Elementos do marketing verde e 3.0

• Mecanismos e regulação: comunicação da sustentabilidade

• Embalagens sustentáveis - Norma ABNT NBR 15448-1

• Planejamento de comunicação e marketing 3.0: incorporando às práticas de gestão

• Cases e dinâmica de grupo

Facilitadores:

Val Sátiro – Diretora executiva e fundadora do Seu Mundo Sustentável, educação, cultura e soluções, na sustentabilidade é educadora, consultora e ministra cursos, palestras e workshops em Gestão, Liderança e Planejamento em Sustentabilidade Corporativa, Marketing 3.0, Educação na Sustentabilidade, Empreendedorismo Sustentável, Marketing Digital e Redes Sociais (também como Inclusão Social e Digital) e Gestão de Eventos Sustentáveis. Atuou em empresas nacionais e multinacionais em cargos de Gestão nas áreas Comercial/ Vendas, Marketing Estratégico e Marketing de Relacionamento, Digital e Sustentabilidade. Membro do conselho deliberativo da Abraps. Mestranda em Antropologia – PUC, MBA Marketing – FGV, Extensão em Marketing de Relacionamento – FGV e Empreendedorismo Sustentável – Gaia Education.

Claudio Andrade – Coaching executivo para o tema da sustentabilidade e marketing verde. Professor na ESPM, PUC e Mackenzie. Mestre em Relações Públicas e Propaganda pela Universidade São Paulo. Extensão em Teorias da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e Responsabilidade Social Empresarial pelo Instituto Ethos. Credenciado GRI. Instrutor do UNIETHOS e Sócio-diretor da RELLATO Comunicação e Sustentabilidade. Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8136391527476844

Formato: Workshop – presencial

Duração: 08 horas – das 9 às 18 horas.

PÚBLICO-ALVO: O curso é direcionado a profissionais e alunos das áreas de Administração, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade Corporativa, Responsabilidade Social Empresarial, Recursos Humanos, Terceiro Setor, ou que buscam aprimorar sua capacitação para atuação para ações sócio-ambientalmente responsáveis.

*Investimento: R$ 550,00 – (parcelado em até 3 x sem juros no cartão de crédito, boleto bancário e outros meios) - 10 % desconto associados ABRAPS.

*incluso: coffee-break, certificado, apostila digital.

Data: 14/06/2013
Local: Espaço SEHR - Rua Batovi, 7 - Vila Mariana – São Paulo, SP
Três quadras metrô Estação Vila Mariana
Convênio com estacionamento - Endereço: Rua Bartolomeu Gusmão, 290.



Acesse aqui nossa Política e Regumento dos cursos

Outras informações envie-nos um e-mail: atendimento@seumundosustentavel.com.br


APOIO:

















Conheça também nossos serviços de Educação Corporativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário