----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 11 de junho de 2013

Instituto Empalux e Leroy Merlin firmam parceria

Entre os dias 3 e 7 de junho aconteceu a Semana da Sustentabilidade da Leroy Merlin. O evento representa a preocupação em relação ao meio ambiente e procura informar aos clientes quais as melhores práticas sustentáveis para uma vida mais equilibrada social, econômica e ambientalmente. A convite de Consuelo Marques, Coordenadora de Sustentabilidade da loja localizada no Atuba, em Curitiba, o Instituto Empalux participou ativamente da semana com duas frentes de ação.
Durante toda a semana, ficou exposto na loja um estande do Instituto Empalux, no qual uma promotora capacitada explicava aos clientes qual a importância de se economizar energia – ilustrando com as lâmpadas mais adequadas para se conseguir isto – além de explicar como deve ser feito o correto descarte das mesmas e todo o processo de reciclagem.  Segundo Consuelo Marques, o estande foi muito importante durante a semana do meio ambiente. “Conseguimos sensibilizar os clientes para que os mesmos, ao trocarem suas lâmpadas, descartem corretamente aquelas que estão queimadas.”

Outro trabalho desenvolvido foi a aplicação do Projeto ERA (Educação para Reciclagem Ambiental) para crianças de 2º a 5º ano da Escola Municipal Anísio Teixeira. Foram conscientizadas a respeito de temas como reciclagem, economia de energia e importância da preservação do meio ambiente cerca de 280 crianças. A coordenadora de sustentabilidade da Leroy Atuba, reconhece ainda a importância do projeto durante os dias de evento. “O Projeto ERA trouxe uma contribuição imensa às crianças que participam do nosso programa de educação ambiental, visto que o descarte incorreto das lâmpadas é um problema ambiental eminente.”

Para Jean Michel Silva, responsável pelo Instituto Empalux, a parceria formada com a Leroy Merlin foi um sucesso e o resultado de todo o trabalho foi muito positivo. “Era nítido o interesse dos alunos em preservar o meio ambiente através do correto descarte de lâmpadas fluorescentes. Não só eles, mas também os clientes da loja, assim como os próprios colaboradores da Leroy e pedagogas da escola municipal ficaram entusiasmados com toda a programação do evento. A semana da sustentabilidade, certamente, foi um caso de sucesso.”

Ainda sobre a parceria, Consuelo afirma que alianças como estas - entre clientes, fornecedores e comunidade em geral - fazem toda a diferença. “É muito importante fortalecer parcerias como esta. Nós, como vendedores de lâmpadas, e a Empalux, como distribuidora, temos esta responsabilidade de conscientizar nossos clientes e consumidores sobre a importância da logística reversa e da reciclagem.”

Para conferir os melhores momentos destes 5 dias de evento, acesse nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/institutoempalux) e confira os registros de como tudo aconteceu.

Fonte: Empalux

Nenhum comentário:

Postar um comentário