----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 11 de março de 2014

CICLOVIVO DÁ DICAS DE DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL NA SEÇÃO FAÇA VOCÊ MESMO


Portal ensina como dar novos usos a velhos materiais

O portal de notícias CicloVivo tem a missão de informar e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade e de que forma esse conceito pode ser aplicado em todos os aspectos do cotidiano, inclusive na decoração de ambientes. A proposta da seção Faça você Mesmo é mostrar como utilizar os três “Rs” – reduzir, reciclar e reutilizar – para decorar a casa com economia e criatividade.

As dicas costumavam fazer parte de Vida Sustentável, espaço que estimula a aplicação de atitudes sustentáveis nos hábitos do dia a dia. Porém, com o sucesso que o conteúdo teve entre os internautas, a equipe do CicloVivo decidiu reservar um espaço exclusivo no site para divulgar os tutoriais de decoração e design, que não só contribuem para amenizar a degradação do meio ambiente, como também decoram e embelezam de forma prática e econômica. As dicas do Faça você Mesmo correspondem a 25% dos acessos no site e, com 500 mil pageviews por mês, é a seção mais procurada pelo público, mostrando como a decoração sustentável é acessível e útil a todas as pessoas.

O espaço divulga técnicas de como reaproveitar materiais e dar novos usos a objetos que normalmente seriam descartados. Mayra Rosa, idealizadora do portal, explica que com criatividade qualquer um pode seguir os tutoriais e ter ótimos resultados. “O principal é que as dicas são fáceis e todos podem colaborar com o meio ambiente aproveitando objetos que não têm mais serventia em sua função original e que, de outro modo, seriam jogados fora. Você fica de bem com o bolso e com a natureza!”, afirma. Peças para decoração, móveis, acessórios e brinquedos são algumas das dicas mais procuradas na seção, que traz tutoriais com imagens e receitas passo a passo para estimular o internauta a criar decorações originais que aliam praticidade e cuidado com o meio ambiente.

Sobre o CicloVivo


O CicloVivo é um portal que tem como objetivo informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Sua missão é promover a conscientização pela difusão de informações, com qualidade e prestação de serviços aos leitores. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental), as notícias publicadas no portal envolvem os temas Bike, Cidadania, Meio Ambiente, Tecnologia, Arquitetura, Mídia & Negócios, Desenvolvimento, Vida Sustentável, Vídeos, Agenda e Faça Você Mesmo, espaço que traz dicas para decorar ambientes com materiais reaproveitados (peças, frascos e qualquer outro objeto que teria como destino o lixo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário