----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Elas Ecomodas é premiada pela Firjan com o Prêmio Ação Ambiental 2014


No dia 03 de junho, a Elas Ecomodas Confecções, representada por Adriana Santos, gerente de produção e proprietária, esteve na sede da Firjan no Rio de Janeiro cuja ocasião envolveu um ciclo de palestras com pessoas renomadas na área ambiental. Ao final das apresentações, a confecção de Nova Friburgo foi contemplada com a Menção Honrosa “Prêmio Ação Ambiental 2014”.

Segundo Mariana Maia, Analista de Meio Ambiente da Firjan e quem também ajudou na organização da premiação, a Elas Ecomodas Confecções teve um destaque pela qualidade do projeto desenvolvido, ou seja, “Elas Preservando” que consiste no reaproveitamento do lixo têxtil para o cultivo de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica cujas mesmas auxiliam no reflorestamento de áreas desmatadas na região serrana do Rio e por conta disto conquistou boas pontuações entre os júris técnicos.

Cerca de 60 projetos de empresas nacionais, mas que têm atuações no Estado no do Rio de Janeiro, se inscreveram para concorrer ao prêmio respectivo. Além da Elas Ecomodas Confecções, quem também levou a menção honrosa foi a Companhia Siderúrgica Nacional com o projeto “Aumento de Recirculação de Água na Fábrica de Cal”. As empresas premidas, em suas categorias respectivas, foram:

Gestão de Emissões de GEEs: Biotechnos Projetos Autossustentáveis
Projeto: Bioplanet

Recursos Hídricos: Reduc – Petrobras
Projeto: Minimização do uso da água e reuso de efluente em refinaria de petróleo – estudo de caso da
Reduc/Petrobras

Relação com Públicos de Interesse: Light Serviços de Eletricidade S.A
Projeto: Projeto Light Recicla

Resíduos Sólidos: White Martins Gases Industriais Ltda
Projeto: Desperdício Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário