----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Almofada 100% ecologicamente correta


Por Alex Sandro Santos
A microempresa Elas Ecomodas Confecções de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, é detentora de inúmeras premiações por conta da sua forte atuação na preservação da Mata Atlântica. É a primeira confecção no Brasil a reaproveitar cones de linhas vazios que seriam descartados no lixo, para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica cujas mesmas servem, ainda, para auxiliar na educação ambiental de mais de 3 mil estudantes diretamente e que auxiliam no reflorestamento desta cidade que foi fortemente castigada pelo temporal em janeiro de 2011.

A Elas Ecomodas, visualizando um cenário de um público consumidor mais atento às questões ambientais que valoriza e reconhece a importância de se preservar os recursos naturais do planeta, embarca de vento em polpa em artigos de decoração produzidos com alto design e padrão de qualidade com foco na sustentabilidade.

A mesma lança uma linha de almofadas 100% ecologicamente correta. Só para você entender porque a Elas Ecomodas enfatiza que este artigo é confeccionado de maneira correta, seguem aqui algumas considerações:

Tecido 100% garrafa PET. Para cada almofada, cerca de 02 garrafas de refrigerante de 02 litros são retirados da natureza. Material inovador, inodoro, resistente e toque macio.

Estamparia ecologicamente correta. Cada almofada é ilustrada com maquinários de alta tecnologia que proporciona uma qualidade impecável nas peças, sem perder detalhes e cores. Para estampar as peças, não é usada nenhuma gota de água potável e nem gerado nenhum resíduo químico, apenas sobra um papel cujo mesmo é reaproveitado internamente para bloco de anotações.

Fotos de animais da Mata Atlântica. As fotos que ilustram as peças são cedidas por meio de parcerias com fotógrafos de natureza cadastrados no Wikiaves. A foto da almofada de Tucano, por exemplo, é do fotógrafo Paulo Couto, de Minas Gerais, que é associado do Ecoavis, além de ser um membro ativo do Wikiaves. A empresa, frequentemente, recebe material de fotógrafos de todo o Brasil para análise de modo a ser aproveitada para utilização em seus ecoprodutos.

Enchimento das almofadas é uma reciclagem. Em Nova Friburgo existem algumas empresas que produzem bojos de espuma que são vendidos para confecções de moda íntima para a fabricação de sutiãs. E por consequência, estas fábricas acabam por gerar um extenso volume de refugo de espuma. A Elas Ecomodas Confecções, recolhe este material que seria descartado no lixo para picotar e fazer deste material o enchimento às almofadas.

Bordados em 100% algodão. Para proporcionar um design elegante e com muito estilo, são utilizados rendas e bordados cujos fios são produzidos oriundo do algodão, já que este material na natureza se decompõe facilmente e os refugos são reaproveitados pela própria empresa como composto orgânico que auxiliam no desenvolvimento das mudas do projeto mantido pela empresa.
Além de almofadas, a mesma também produz bags, estojos e nécessaires, camisetas em malha 100% PET que já vem sendo adotado como uniformes por empresas parceiras da Elas que pensam “verde”. Outros produtos serão lançados em breve pela confecção de Nova Friburgo, assim como jogo americano, porta talheres e outros – todas com alto padrão de qualidade e produzidas com respeito ao meio ambiente.

A busca da empresa é por parceria em distribuição para revendas. Mas quem desejar comprar ecoprodutos e conferir mais sobre este belíssimo trabalho desta empresa que possui, inclusive, o Selo Verde Ecolmeia, basta acessar www.elasecomodas.com.br ou ligar para (22) 2526 5572.


Nenhum comentário:

Postar um comentário