----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ÁGUA FUTURO AZUL - Maude Barlow


Como proteger a água potável para o futuro das pessoas e do planeta para sempre

O Livro final da trilogia Azul de Maude Barlow é um olhar poderoso, penetrante, crítico e oportuno sobre a crise global da água, mostrando o que podemos fazer para evitá-la.

A crise global da água aprofundou-se dramaticamente. O cenário está pronto para a seca em uma escala sem precedentes, a fome em massa e a migração de milhões de refugiados deixando terras ressecadas em busca de água. A história não precisa terminar em tragédia.

Em Água – Futuro Azul, a autora Maude Barlow mostra como podemos encaminhar as soluções para a crise mundial, com base em quatro princípios:

A água é um direito humano
A água é um patrimônio comum
A água tem direitos também
A água pode nos ensinar a viver juntos

MAUDE BARLOW – Maior autoridade em temas relativos a água potável no mundo. É presidente nacional do Conselho da Food and Water Watch com sede em Washigton. Também é membro do conselho do Fórum Internacional sobre a Globalização de São Francisco e conselheira do Conselho do Futuro Mundial de Hamburgo. Maude foi homenageada com 11 doutorados honorários, assim como muitos prêmios, incluindo o Prêmio Earth Care de 2011, a mais elevada honraria internacional concedida pelo Sierra Club (EUA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário